Hospital Metropolitano

Coronavírus - Medidas adotadas pelo Meridional SerraVoltar

20-03-2020

Estamos atentos e acompanhando todos os desdobramentos da pandemia que atingiu o mundo. Para isso, criamos um Comitê de Gerenciamento do COVID-19, composto por profissionais de diversas áreas da saúde, com objetivo de assegurar a qualidade assistencial aos pacientes em geral e, em especial, aos pacientes com suspeita de infecção pela doença.

Nossas equipes atuam conforme protocolo de segurança definido, de modo que todas as unidades de pronto-socorro da Rede Meridional encontram-se atualmente capacitadas para receber pacientes com suspeita e/ou confirmação de COVID-19.

Contamos com 210 leitos de UTI e mantém sua rotina com foco na agilidade e eficiência no atendimento que presta aos seus pacientes, de forma geral.

Além disso, cada unidade da Rede Meridional destinou uma área específica para o tratamento de doentes com diagnóstico ou suspeita de coronavírus, tanto em unidade aberta quanto em UTI´S, isolando-os do contato com outros pacientes.

 para reduzir os riscos de contaminação para visitas, pacientes e colaboradores, o horário de visita na UTI foi limitado ao período entre 15h30 e 16h para um visitante.

 nas Unidades de Internação, as visitas estão suspensas, de modo que o paciente permanecerá apenas com um acompanhante.

 pacientes que apresentem sintomas leves de gripe como tosse, dor de garganta e congestão nasal, devem remarcar suas consultas.

O abastecimento dos hospitais é outra preocupação da Rede Meridional e trabalhamos com o objetivo de assegurar a existência de insumos suficientes para o dia a dia das unidades, já prevendo as demandas adicionais e específicas dos pacientes que possam estar acometidos pela doença. Faz parte do Plano de Ação estabelecido receber e tratar todos os pacientes, com excelência, em todo o tempo de duração da internação no hospital.

A Rede Meridional se mantém permanentemente atualizada sobre a evolução da doença e trabalha continuamente na preparação de sua equipe para assegurar a qualidade do atendimento prestado.

RESTRIÇÃO TOTAL DE VISITANTES E ACOMPANHANTES:

 crianças de até 12 anos;

 idosos a partir de 65 anos;

 indivíduos em condições que reduzam a imunidade como: câncer, transplantados, queimados, gestantes;

 visitantes com síndrome gripal.

Esses grupos não devem participar de visitas desnecessariamente.

Av. Eldes Scherrer Souza, número 488. Civit II. Serra / ES. CEP 29.168-060. Telefone: 27 2104-7000 / 27 2104-7001